Resenha: Jogos Vorazes

segunda-feira, 28 de julho de 2014
 Nome: Jogos Vorazes
 Editora: Rocco
 Páginas: 397
 Autora: Suzanne Collins

 Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

   Resenha:

   Fazia muito tempo que eu ignora esse livro mesmo com muita gente falando que era ótimo. Eu li a primeira página e acabei não gostando, deixei de lado. Depois voltei a me interessar e acabei ganhando o box da patroa da minha mãe (muito obrigada ♥) e comecei a ler na mesma hora. Sabe o que eu achei? Muito legal.
   Por um lado achei a história bem triste. Cada ano a Capital de Panem pega um menino e uma menina de 12 a 18 anos dos 12 distritos e os colocam dentro de uma arena, aonde todos vão assistir eles, mas quem é eliminado acaba sendo eliminado mesmo, ou seja, morte. A pessoa que sobre no final, que consegue ficar viva acaba ganhando o Jogos Vorazes e ficando rico(a).
   Durante o início do livro eu achei meio chato, e tocante. Ali vemos que a Katniss, a personagem principal, é quem cuida da casa e alimenta sua irmã mais nova, Prim e sua mãe. Ela caça na floresta junto com o seu amigo Gale para tentar sempre matar a fome. Katniss é uma personagem surpreendente! 
   Bem no início também temos a colheita que é aonde são sorteados os tributos e Prim é sorteada, mas como Katniss ama muito a garota ela acaba indo no seu lugar. E o tributo masculino é Peeta, um garoto que vamos conhecendo melhor no decorrer do livro.
   E quando os jogos começar, tudo fica mais legal! *Para o leitor é claro, por que pra eles...*

 - Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes. (Jogos Vorazes, página 162, capítulo 10)

   Quando os jogos começam o livro realmente fica muito legal, aonde temos muita ação e acabamos ficando aflitos em algumas cenas. Nesse momento eu acabei criando amor pela menina Rue que vira aliada da Katniss, por ser uma garota muito fofa. Mas fofura não é algo que tem muito nesse livro. Temos é muito sangue! 
   A minha parte preferida é quando os jogos estão quase acabando e os Idealizadores dos Jogos deixam em uma mesa uma mochila com algo dentro que cada tributo que sobrou precisa e o que acontece nessa parte é demais. Li rapidinho e de boca aberta. GOSTEI DESSA PARTE, QUE MAIS!
   O triste é que eu já sabia o que iria acontecer pois já tinha visto o primeiro filme e até o segundo, só que foi ótimo saber os detalhes que não foram inclusos no filme aonde eles mexem a câmera toda hora e não tem uma trilha sonora boa (mas no segundo tudo melhorou). 
   Agora estou muito ansiosa para ler o segundo livro e o terceiro. Vou começar a ler em breve! 
   E aí está a nota:

8,9

   Não tirou um 9 ou 10 por que o início foi meio fraquinho, porém o livro é muito bom. Quem quiser ver o trailer do filme, aqui está:



   É isso ai, beijos. 

Por: Ana K.

17 comentários :

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, a história em ser parece ser incrível!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a sua resenha!
    Quero muito ler esse livro, bem como a trilogia, mas acabo protelando. Já tem tanta coisa pra ler!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e confesso que tenho os três livros da saga, mas ainda não tive coragem de iniciar a leitura. Assisti apenas ao primeiro filme e foi o grande incentivo pra eu comprar os livros, mas até agora não senti curiosidade, apesar de ler resenhas maravilhosas sobre...

    Beijos!
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau que legal
    minha amiga falou pra eu ver o filme
    mas eu nem sabia que tinha o livro
    prefiro ler o livro então,rs
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    ótima semana
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    Convite:
    quer ganhar um tablet?
    participe!!
    http://www.coisasdeladdy.com/2014/07/sorteio-tablet.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também já li esse, e o segundo, o A Esperança chegou hoje e eu estou louca pra ler ele. Quero muito ver os filmes também, porque todo mundo me disse que mesmo faltando alguns detalhes são ótimos

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acredito que o filme deixou muitos detalhes de fora, por isso quero ler o livro, mesmo o começo sendo chatinho o final deve valer a pena! Amei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    sou super fã da saga jogos vorazes. Uma das personagens que mais me inspiram é a Katniss. Então vou defender um pouco aqui a obra. kkkkk

    Essa parte "chata" é a introdução para começarmos entender quem é katniss, quais são seus valores e o que ela pensa. Antes de entrar na arena, ela já apresenta ser uma vencedora.

    Como assistiu o filme primeiro e ele é cheio de ação... Talvez você tenha entrado no livro buscando a ação. Por isso ele deve ter sido lento e 'chato'. kkk

    Admiro muito a forma que SC construiu os personagens e amarrou a trama da história. Não apenas katniss, como os outros.

    Em Chamas acontece do mesmo jeito. Primeiro há uma analise de conjuntura, antes do massacre sangrento. O terceiro livro, a esperança, não foge disso tb. Espero que não seja decepcionante para você e que tenha uma experiência tão boa quanto a minha.

    beijos,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pela história! Meu favorito é o segundo. O problema é na minha opinião, a escrita da Collin deixa um pouco a desenhar, sinto que faltam detalhes...

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei de Jogos Vorazes, mas me decepcionei um pouco no último livro.
    Geralmente eu gosto de dar um tempo entre um livro e outro de uma serie, mas essa eu li tudo de vez, porque eu realmente me empolguei com a história. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por esse livro, um dos meus favoritos <3.
    Em Chamas só fica melhor e essa autora é um gênio!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Jogos Vorazes, acho que foi uma das melhores sagas que li no ano passado! *-*
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha querida! Eu sou tributo de coração, e JV tem um Q especial para mim. Na minha resenha sobre, eu explico isso!

    Amei sua resenha!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. O livro é muito bom mesmo!!!
    Fiquei viciada!!! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse filme ele é muito bom, já vi o segundo filme também! O livro nunca li, tô esperando o último filme!!! Lindona adorei seu blog é a primeira vez que venho nele e já gostei muito. Vem ver meu blog liinda, espero que goste! Já estou te seguindo
    bjjjs ♥ http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não li o livro e nem vi o filme,mas tenho uma amiga que é louca por essa serie então ela já me contou a história mil vezes e já até decorei as falas dos personagens rsrs,mas gostei bastante da história :3
    Beijos e ótima resenha <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro antes de haver filme e tudo mais mas nunca li.
    Confesso que não tem muito meu estilo mas quero poder lê-lo um dia!

    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir

Design e programação por: Lucas Freitas • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • - 2015 - • UP