quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resenha: Cores de Outono


Nome: Cores de Outono
Editora: Novo Século
Autora: Keila Gon
Páginas: 440

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


   Resenha:

   Eu recebi esse livro da autora quando eu tinha meu outro blog, pois lá eu era parceira dela. Acabou que como eu deixei o blog e não pude fazer a resenha, mas aqui estou eu. Entrei em contado com a Keila e contei que já tinha o livro, expliquei o fato do meu antigo blog e perguntei se ela queria fazer uma parceria com esse meu novo blog e ela aceitou, yeah.
   É um livro cheio de romance e fantasia, duas coisas que se misturam bem. Eu não gosto muito de romance pois muitos autores acabam se aprofundando demais nesse fator e esquecem o resto da história, da fantasia. Ou eles acabam deixando muito meloso e isso não é nada legal. Keila Gon não fez isso. Cada coisa, cada tema e cada detalhe tem seu ponto certo de inicio, meio e fim. Em todo o livro é isso. Não tem aquela parte que em muitos livros tem de "tédio".
   O que eu mais gostei do livro foi a personagem Melissa Wells. Ela é uma garota que tem a responsabilidade de cuidar da sua irmã mais nova já que sua mãe e pai já estão mortos. Ela vive com seu avô George perto de uma montanha, aonde todos na cidade preferem manter distância pois uma família bem misteriosa mora lá. Os Von Berg.
   Sabe aquela família aonde as pessoas tem medo de chegar perto, mas não deixam de olhar e cochichar sobre tal? Pois é, eles tem uma fama. O tenso é que Vicent que mora na montanha ajuda nos boatos com o seu rosto sério sem nenhuma expressão, e com um mau-humor dos grandes, como se ele tivesse acabado de acordar.
   Além os Von Berg, nós temos a doce família que é vizinha de Melissa, Alice - a irmã caçula - e George. É a Lucila, seu marido Antônio e o filho deles, Arthur. Esse menino na infância era "amigo" de Melissa, e agora pode- se dizer que um sentimento a mais começou a fluir dentro dele, mas será que Melissa iria retribuir?


   Ok, paramos rapidinho a resenha por causa dessa imagem, uma montagem que eu fiz. Teve uma frase de Arthur no livro referente a isso que me fez dar gargalhadas e eu senti que teria que fazer essa montagem. Sinto muito Keila, você foi a culpada por me fazer rir e criar isso :p
  E agora voltamos! 
  O mistério que tem nesse livro é encantador. O jeito que ele é criado e o jeito que é revelado nos deixa de boca aberta. São coisas que não imaginamos e no momento que descobrirmos é de rir e chorar. Sabe o que mais é legal? É que a história não se trata apenas da Melissa e do Vicent. Tem outro - ou outra - personagem que é de suma importância, e ter isso no livro deixou tudo melhor pois não ficou focado apenas nos dois o tempo todo, e por isso não foi uma leitura chata e cansativa. 
   Caso queiram conferir, está aqui o book trailer:


   Vicent no inicio do livro nos deixava morrendo de curiosidade sobre ele. Eu devorei as páginas só de curiosidade para saber o que ele era. Quando ele aparecia sempre estava na sua SUV preta #chique e deixava aquele toque de "eu sou o top aqui" hahahah. 
   Mas resumindo tudo: uma delícia de livro. Keila escreve muito bem. É um tipo de escrita na qual não é nada cansativo e a cada momento se torna melhor. Fica tudo mais legal ver o desenvolvimento de alguns personagens. Não é tão rápido, nem tão devagar. 

Agora tá na hora de sabermos um pouco dessa autora brasileira e incrível, né? 


   Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

   E só para finalizar, aqui duas fotos do meu livro que quando chegou eu pirei e comecei a ler na hora.


            


   E chegamos a nota final:

9,0

   Só não dou 10 por que não queria que o livro acabasse, hehehe. Quem quiser companhar a autora pela sua fan page no facebook, clique aqui e não deixe de visitar o blog dela, clicando aqui

Por: Ana K.

13 comentários:

  1. Adorei a resenha, já estou querendo ler esse livro :)

    Estou seguindo seu blog

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha, eu não conhecia o livro, tampouco a autora, vou procurar saber mais e quem eu essa não seja a minha proxima leitura?

    Abraço,
    Matheus.
    http://paradoxoemserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma capa bonita, eu não o conhecia, mas pela sua resenha a história parece ser ótima.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas parece ser ótimo! Já me interessei, gosto de livros assim *------------*

    Beijoos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Também sempre fico com um pé atrás com romances, porque como você disse, o livro parece que só fica naquilo e esquece de contar o resto! Mas como você disse que não é assim, fiquei curiosa pra ler! ^~^
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Ana querida! Eu estou lendo o livro! E estou amando, A Keila é tudo de bom, uma querida.

    Mas deixa te falar: Se você curtiu o Vincent vai amar o Richard, personagem do trilogia Não Olhe da autora nacional também FML Pepper, ele também tem olhos azuis turquesas <3 Achei os dois bem parecidos e ja amei,

    Agora na Bienal de SP sairá o segundo volume Sombras de Primavera, enfim a continuação! Ansiosa?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Adorei sua resenha e me interessei muito pelo livro!
    Pelo que você retratou, a história é bastante interessante e a autora não nos deixa entediados com o tédio da maioria dos romances.
    Já coloquei ele na minha lista de desejados e providenciarei a leitura em breve!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, adorei a capa, vou ler! *----*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora, mas sua resenha me fez ter vontade de ler o livro.
    Não leio muitos livros de fantasia, mas confesso que fiquei curiosa em saber o resto da história.
    E essa capa é maravilhosa!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Não conhecia o livro nem a autora. Fiquei com vontade de ler o livro, ainda mais com essa capa linda.
    Sua resenha fico excelente! Parabéeens!
    Fiquei curiosa com o que aconteceu com seu outro blog? haha! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu livro favorito <3
    Eu adoro com todas as minha forças esse livro e a Keila é um amor de pessoa.
    O livro,como você disse tem tudo no sue momento e intensidade certos.
    Adorei a resenha!!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    Obrigada pela visita ao meu blog, vi retribuir e estou te seguindo, :)

    Adorei a resenha. Tenho muita curiosidade de ler esse livro. Adoro romance e adoro fantasia, e saber que esse mescla os dois na medida certa, sem ficar meloso demais, rs.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro, mas, adorei a capa e gostei da história também, parece ser bem interessante, fiquei com vontade de lê-lo! Parabéns pelo blog com certeza você irá longe com ele u-u
    Abraços :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir