Resenha: A Seleção

segunda-feira, 30 de junho de 2014


 Nome: A Seleção
 Editora: Seguinte
 Páginas: 361
 Autora: Kiera Cass  

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


   Resenha:
   Eu comecei a ter um interesse grande para ler esse livro na semana passada. Muitas vezes já tinha ido na livraria e visto aquela capa. Me lembro muito bem de jar ter pegado ele na mão, lido a sinopse e falando comigo mesma: "Esse livro é para menininhas apaixonadas, bleh." O que eu gostava mesmo era da capa. Linda! Mostrando uma bela ruiva em um vestido perfeito, mas mesmo assim não foi o bastante para me aproximar do livro.
   Depois li várias resenhas e meu interesse cresceu. Sexta-feira eu fui na livraria e acabei comprando a trilogia, e então comecei a ler Sábado a noite... e no Domingo a noite, já terminei. - o primeiro livro, tá? -
   A escrita da Kiera é muito envolvente. Ela sabe muito bem se por no lugar de America Singer, a irmã mais velha que trabalha duro como seus pais para garantir comida na mesa todos os dias, pois eles vivem em um sistema aonde as pessoas são dividas por castas. Quem é Um, é rico. Dois, rico mais nem tanto. Três, vive bem. Quatro, não tão bem. Cinco? Vamos ralar um pouco mais, e assim vai. E a America vive na Cinco. 
   A jovem mantém um relacionamento escondido com Aspen, da casta Seis. Tudo é mantido em segredo principalmente por esse motivo: por ele ser um Seis. Isso significava que não tinha mais dinheiro que America e que se eles quiserem ficar juntos tinham que trabalhar muito. E então anunciam a Seleção.
   É aonde 35 garotas ficaram no grande palácio para uma delas ser a esposa do príncipe. Aquilo era ótimo pois as famílias das 35 garotas receberiam dinheiro, e mesmo não "ganhando" já seria ótimo. America não queria ir pois amava Aspen, porém algumas coisas acontecem e lá se via ela. 
 
    — É, mais ou menos. Bem, é uma longa história... Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar. (A Seleção, página 129, capítulo 10.)


   Tenho que admitir que algumas vezes me irritava com a principal. Acho que a autora errou em algumas coisas e deixou a personagem um pouco comum. Aquela que se preocupa com todo mundo, que não pensa em vencer e que não tem medo de esnobar e ser grosseira com a realeza. Ela fez America ser a garota diferente de todas, deixando na minha opinião um pouco comum e clichê. É como um menino disse pra mim uma vez: "Eu sou diferente por que eu leio" e eu "Então você e o resto mundo são diferentes, pois a maioria le. Pera, são iguais então." Pois ela quis fazer America ser diferente e fez, mas ficou muito comum, igual a várias personagens.
   Agora eu queria aproveitar para compartilhar com vocês que já leram - e quem ainda vai ler - como eu imagino três personagens. Eles não são exatamente como descritos nos livros. Por exemplo o Aspen, no livro é descrito como cabelos preto, mas já não imagino ele assim. Vamos lá?



Para ser a America, eu imagino a linda da Sophie Turner.



Já para ser o Maxon, imagino o Dylan O'brien ♥
E vamos parar um pouco aqui: adorei o Maxon. Ele é o que um príncipe deve ser. Gostei muito de como a Kiera o criou. Em algumas partes eu também me irrito com ele por ser meio tolinho...


E para o Aspen, Gregg Sulkin.
E eu sinceramente, não gosto desse personagem. Ele tem sua característica marcante, o que é bom, mas algo nele não me agrada...

   Acho que o mais real do livro que eu imaginei foi a Sophie Turner. Quem já leu concorda comigo? E quem vocês imaginam quando leem? 
   Agora vamos voltar o livro: apesar desse fato de eu achar a America comum, ela conquistou meu coração assim com o Maxon. Por sorte já comprei a trilogia e já iniciei minha leitura de "A Elite." Nota:

9,0

   Sinceramente, esse livro me conquistou. Kiera Cass está de parabéns! 
   Opa, e quero compartilhar a foto do meu livro que já estou devorando. 



Por: Ana K.



21 comentários :

  1. Adorei a resenha, sempre quis ler a seleção mas nunca achei para comprar ^-^

    Estou seguindo seu blog se puder seguir o meu de volta ficarei grato :)

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. esse livro sabe ser lindo! E você escreve super bem :3
    seguindo, bjs :3
    staffbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, nunca havia ouvido falar ><

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei.. não conhecia e amei seus comentários haha.

    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Adorei!
    Estou louca para ler esses livros, assim que conseguir ler todos os livros da minha estante, vou comprar essa série. Sempre vejo muitos elogios!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho visto muitas resenhas desse livro e por causa delas meu interesse só aumenta, vou acabar lendo rsrsrs.
    Estou seguindo seu blog, segue de volta?
    Abraços

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tô MUITO louca pra ler a trilogia da Seleção, não vejo a hora de poder comprar logo. Cada resenha eu fico mais ansiosa ainda pra ler! Alias, adorei a sua resenha! ;)
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!
    Eu realmente me apaixonei por essa trilogia e só tenho a falar pra você que a cada livro vai ficando melhor! É completamente apaixonante a forma como Kiera nos envolve com a história!
    Adorei você ter "materializado" os personagens com alguns atores. Eu imagino eles um pouco mais maduros, mas gostei bastante das suas sugestões!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amo essa séria , um verdadeiro conto de fadas .

    Parabéns pela resenha .

    abraços

    Joyce
    http://livrosencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse blog >< Amei o post >< Estou com vontade de ler agora k


    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  11. Ain, Ana, eu AMO essa trilogia. Sou suspeita para falar, pois adoro a trama desde o primeiro livro. Quero muito ler "A Escolha", estou tentando encaixá-lo entre as leituras deste mês, espero conseguir (ao mesmo tempo, estou com receio, confesso). Espero que você goste de "A Elite" tanto quanto eu gostei :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. esse livro deve ser muito bom,a capa e linda né

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É ótimo quando a gente se apaixona pela capa de um livro e a história também é boa né? ahuhjai
    apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto, esse realmente chamou minha atenção, vou adicionar ele a minha wishlist *---*
    Adorei o post! Beijooos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante?fref=ts

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li a trilogia, sempre que penso em comprar algo me diz que não vou gostar.
    Mas sei que metade disso é porque sou cabeça dura!
    Acho a capa maravilhosa espero que um dia tome vegonha na cara e vá ler!
    Ps: Não sei como é Maxon, mas deve ser sensacional, pra merecer ter o Dylan como indicação de ator hahah! Adoro ele!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler estes livros!
    Sua resenha me deixou para lá de curiosa (mais do que já estava).
    Pelos comentários que ouço dos livros achei que seu Maxon e o Aspen escolhidos ficaram super apropriados mas a America acho legal a moça da capa.

    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá =).
    Eu adoro gosto muito dessa trilogia e preciso com todas as minhas forças ler A Escolha.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. 9? Eu dei 1000000000000! Como eu amo Kiera Cass! *---*
    Envolvente e a história só melhora! Você vai amar a trilogia toda, aposto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada por este trilogia, é perfeita...OK tem algumas falhas, e gostaria muito que a autora tivesse mais paginas para o ultimo livro.

    Mesmo assim é uma das minhas trilogias queridinhas ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Ana, adicionei seu blog nos favoritos do meu e finalmente comecei a seguir \o

    ResponderExcluir
  20. Eu amo essa trilogia, só falta A Escolha para eu ler! Eu imagino a America com uma aparência mais comum, já que essa atriz que você escolheu é muito linda ahahahahaha A minha visão do Aspen é muito parecida com a sua, mas eu tenho um problema com o Maxon: eu sei que ele não tem cabelo loiro no livro, porém só consigo imaginar ele assim hahahahah Adorei a resenha, estou ansiosa para ler a de A Elite! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. awn gostei de sua resenha >< Eu ameeei essa trilogia <3 OMG Dylan e Gregg são ótimas escolhas e quando a garota sei lá haha ai quero muito tenha filme, magina!! hahaha
    Adorei o blog viu flor ><
    Conheça o Doce Literário :3
    http://doceliterario.wordpress.com/ Beijos!

    ResponderExcluir

Design e programação por: Lucas Freitas • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • - 2015 - • UP