Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias

terça-feira, 24 de junho de 2014

Nome: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 204

Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar

Resenha:
Arthur Dent está praticamente ferrado. Acorda de manhã já tendo problemas sabendo que queriam construir um novo desvio que passava por sua casa e por isso tinham que destruí- la. E não para por aí! Arthur ainda descobre que seu amigo Ford Prefect é na verdade de outro planeta. E CALMA, AINDA NEM PIOROU! A terra é destruída. Mas respire, isso não é spoiler e eu parei por aqui, ok?
O livro começou de uma forma lenta aonde não mostrou exatamente qual era o propósito da história. Logo no inicio começamos a boiar com vários nomes estranhos que tem de vários planetas, alienígenas e outras coisas que não estamos acostumados, e se pra gente é ruim entender isso, imagine para Arthur. Depois de umas 30 páginas e coisa começa a acelerar. Começamos a devorar o livro de tão bom que ele fica. A história usa suas mãos para te puxar e te enfiar dentro do livro.
O Guia do Mochileiro das Galáxias tem um humor muito bacana. O autor acrescentou cada piada no momento certo. E mais uma coisa: talvez o livro frite seu cérebro. Ele por um lado é um pouco complexo trazendo alguns pensamentos sobre a vida e falando de coisas sobre o universo que não conhecemos até o momento em que lemos o livro.

"Como é sabido, a vida apresenta uma série de problemas, dos quais os mais importantes são, entre outro, Por que as pessoas nascem? Por que elas morrem? Por que elas passam uma parte tão grande do tempo entre o nascimento e a morte usando relógios digitais?." (O Guia do Mochileiro das Galáxias, página 160, capítulo 25)

Sem sombras de dúvidas é um ótimo livro. Estou ansiosa para comprar o segundo e ler, para saber o que mais acontecera na vida de Arthur e Ford, e de outras duas pessoas que vocês irão conhecer assim que lerem o livro. Apesar de eu não ter me animado muito no começo, depois o livro me animou tanto que darei está nota:

9,5

E alguém aí, já leu esta obra prima? O que acharam? E os que não leram: irão ler algum dia? Espero que sim. Por hoje é só... E ah... 42. quem leu o livro entende

Por: Ana K.

14 comentários :

  1. Olá!!
    Adorei a resenha!Ficou muito boa!
    Eu comprei a coleção e essa semana chegou. Comprei no Submarino por 17 e pouquinhos... Estou muito ansiosa para ler esta obra que é tão falada ultimamente!
    A sua resenha me deixou mais curiosa ainda!!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Tudo bem?

    Eu confesso que não achei a leitura assim TÃO empolgante, até a metade do livro na verdade ele ficou rolando na minha bolsa mas do meio para o fim fluiu!

    E fiquei curiosa para o segundo volume. Como uma boa nerd passei a venerar a obra por suas tiragens cômicas, E teorias...mas ainda estou esperando o Douglas Adams me surpreender com o resto da série! Em breve terá a resenha do Guia la no blog também.

    Posso te dar uma dica? Se é que me permite ^^ tenta colocar espaço entre os parágrafos e justificar o texto. Acho que fica uma visibilidade melhor para quem esta lendo ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca me interessei por esse livro, pois acho o título meio bobo então associava que a história também seria e, por isso, nunca parei para ler a resenha. kkkkkkk Pois é, que preconceito kkkk
    Mas vi que me enganei! O livro parece ser bem legal, quem sabe um dia eu compro.... kkkkk
    Parabéns pela resenha! Seguindo seu blog :) Beijinhos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Primeira vez aqui e adorei seu blog.
    Eu tenho certa implicância com o Guia do Mochileiro porque assisti ao filme e achei viajado demais. Mas gostei tanto da resenha que talvez considere ler o livro. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Conheci teu blog hoje e achei ele bem legal =) parabéns!
    Quero muito ler esse livro, parece ótimo, pretendo ler em breve!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro, mas ainda não li. Bom vc ter me lembrado dele. rsrsrs
    bjs, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro na livraria, mas não sabia que era tão bom!
    Adorei seu blog, comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi um livro obrigatório pra mim na escola (sim ♥) e me apaixonei demais por ele. Tanto é, que meu irmão comprou aqui pra casa a coleção toda em uma dessas promoções doidas da Saraiva! Não vejo a hora de ler todos, mas tô deixando pra ler nas férias, hehe.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláaa, tudo bom?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bom :DD
    Adorei seu blog, estou seguindo *-*

    Beijos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana! Tenho muuuuita vontade de ler essa série, mas são tantos (taaantos) livros aqui na pilha, que SEM OR. Mas não é uma leitura que eu pretendo deixar passar <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor, eu não sei porque mas nunca me senti interessada nesta saga e muita gente diz que é super interessante. Mas eu fico imaginando eu lendo e ficando intediada. E acho que não tem nada a ver né? Sou boba demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha me interessei ao ler que tem humor no livro , adoroooo.

    Muito bom seu blog já estou seguindo

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei o seu Blog e vi que você já visitou o meu! Parabéns pela resenha, ainda não li este e fiquei com vontade!! hehe

    http://www.entrelinhasdavida.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei da resenha!
    Sou fanático pelo livro! Geralmente não gosto de comédia, mas o humor, meio crítico, meio non-sense do livro é fantástico!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Design e programação por: Lucas Freitas • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • - 2015 - • UP