Resenha: Diários do Vampiro - O Despertar

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nome: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. J Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240


Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com 400 anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico europeu escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta-se a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Resenha:
O Despertar é o primeiro livro da série Diários do Vampiro escrito por L. J Smith. Nele conta a história de Elena, uma garota super popular e que tem todos os olhares voltados a ela, porém até chegar na escola um novo garoto um tanto misterioso. Revoltada por não conseguir chamar a atenção dele, e até por levar um fora do próprio, Elena se vê decidida de descobrir cada detalhe da vida dele. E no meio desses detalhes, ela descobre que o garoto misterioso (Stefan) a ignora pois ela faz ele se lembrar que alguém. E quase no final do livro ela descobre o que já é bem óbvio: Stefan é um vampiro. Logo no inicio do livro eu estava achando muito parecido com Crepúsculo, mas ainda bem que a partir do quarto capitulo as coisas ficaram bem melhores. Pelo fato do livro ser sobre vampiros é meio difícil deixar de comparar com outra história sobre o mesmo assunto. De uma coisa tenho certeza: esse livro é muito bom. A autora usa palavras encantadoras e coloca bastante mistério, que faz com que a gente leia o livro sem parar só para descobrir o que vai acontecer depois; só não gostei muito do final pois ficou no maior suspense, e não tenho ainda o segundo livro pra poder continuar lendo e ai sim descobrir o que vai acontecer. 


- Aconteça o que acontecer, Stefan, eu estarei com você. 

Diga que acredita nisso. (...) (Página 222)


Uma das coisas que eu gostei bastante é que a personagem não é sem sal, quieta e não sedutora. Elena é como se você a menina malvada dos filmes de patricinhas. E pela descrição da autora Stefan é o garoto mais bonito do mundo. Só que nesse paraíso todo tem que ter alguém para estragar o clima, e nesse caso seria o irmão malvado de Stefan: Damon. Assim como o irmão bonzinho, Damon também é muito sedutor e seria capaz de deixar todas as meninas com a boca aberta. Quero esses dois na minha escola!!! Ah, sabiam que existe uma série de TV desse livro? A série se chama The Vampire Diaries e foi ao ar na TV americana no dia 10 de Setembro de 2009. Eu só vi um episódio da série, e até aonde sei as coisas são bem diferentes; pena que não posso citar as coisas, afinal a série não é muito a minha praia. 



Contudo tenho que admitir que escolheram ótimos atores(se é que vocês me entendem...). Chegamos ao fim desta resenha. Quero agradecer por terem lido, e queria dizer também para lerem o livro, pois é muito bom. Apesar de ser bom, minha nota não chega a 10, porém adorei o livro. 

 8,5

Por hoje é só. Queria agradecer a todos que seguem ao blog, as minhas parcerias e a quem comenta pois quando leio um comentário eu fico muito feliz. Até mais!

Por: Ana K.

7 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Sempre ouço comentários maravilhosos em relação a essa série, até me interessei pela premissa, apesar de não ser a maior fã de vampiros, sabe? Mas acredito que se surgir a oportunidade, o lerei, com certeza :)

    Beijão!
    P.s: posso te dar uma dica? Sem a verificação de palavras aqui nos comentários fica melhor. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia!
      Muita gente fala bem da série, mas fui ver e não curti muito. Acho que foi pelo fato de eu ter lido primeiro o livro. Minha amiga assiste a série e ama, e disse que quando leu o livro não gosto muito.

      E obrigada pela dica, já arrumei aqui :D beijos.

      Excluir
  2. OI Ana! Eu AMO A SÉRIE sem igual e estou lendo os livros, confesso que até agora não curti a Elena no livro achei ela totalmente sem noção MAS OK. Estou levando fé na serie pelo Damon e pelo Stefan, vamos ver...

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona!
    Tudo bem?

    Acho que essa série passa em tv aberta viu! Tem uma moça na minha sala que ve.

    Pois é... Este não seria um livro que eu leria, primeiro por ser série (odeeeio esperar para ler a continuação!), e segundo por ser sobre vampiros apaixonados... Maaaass até que gosto dos cenários antigos que aparecem nas memórias destes seres eternos. No livro tem isso?

    Sabe... Depois de Crepúsculo perdi o gosto por vampiros...
    Acredita que nem mesmo "Anjos da Noite" me conquista mais?!
    Mas acho que é pq sou uma lycan! kkkk
    Desde sempre odeio vampiros! kkkkk

    Beijokinhas da Gii!
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha!! TVD <3
    Amei o blog, estou seguindo. *-*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/2014/06/ola-meus-amores-hoje-eu-estou-aqui-para.html

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e gostei bastante, mesmo não sendo muito fã da série dos livros e nem da tv.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  6. Muito Legal, olha se der faz uma resenha sobre o livro Reiniciados de Teri Terry, é meio que bem desconhecido esse livro mas encontra em qualquer livraria, eu li achei muito legal!! e queria que vc fizesse a resenha para mais pessoas conhecer o livro. XD

    ResponderExcluir

Design e programação por: Lucas Freitas • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • - 2015 - • UP